Convidados: 7 dicas para evitar o estresse ao fazer sua lista!
O casamento é um momento inesquecível. Saiba como evitar que a escolha dos convidados cause estresse e desgaste aos noivos!
Há alguns dias, no meu Instagram, eu fiz um post falando sobre este mesmo tema: como fazer a lista sem se deixar levar pelo estresse das discordâncias.
Essa postagem revelou tantas reações positivas que isso só prova como escolher os convidados já esquentou a cabeça das pessoas.
Pode ser uma situação um tanto delicada na parte de planejamento de um casamento ou de qualquer evento… porém só se você permitir que seja assim.
A verdade é que essa é uma das partes mais importantes: o número de pessoas que vão comparecer no evento dita toda a organização.
O número de mesas, as comidas servidas, sobremesas, decoração… tudo pode mudar de acordo com a lista de presentes no casamento.
A vontade, claro, é sempre de compartilhar a nossa felicidade com um monte de gente, chamar o máximo de pessoas para viver esse momento com você, no entanto, nem sempre as circunstâncias permitem.
O casamento é uma ocasião íntima e muito especial, por isso escolher bem as companhias é mais do que essencial.
Então aqui vão algumas sugestões para tomar suas decisões com mais tranquilidade:
● Lembre-se quem são os verdadeiros amigos e quem são os colegas;
● Amigos de trabalho não precisam, necessariamente, ser convidados, a não ser aqueles que fazem parte da vida pessoal do casal;
● Não há obrigatoriedade de convidar todos os familiares distantes;
● Limite os convidados dos pais de ambos os noivos;
● Faça e refaça a lista mais de uma vez. A triagem sempre ajuda na hora da indecisão;
● Não se sinta obrigado a convidar ninguém.
● Círculos de colegas de longa data, mas que nunca conviveram ou se encontraram com o casal, podem ser evitados, principalmente se for um casamento menor.
Por fim, eu gostaria de lembrar que ainda estamos em uma pandemia. Se alguém ficar chateado por não ter sido convidado, não entendeu nada sobre o momento que o mundo ainda nem acabou de enfrentar.
No entanto, acima de tudo isso, não deixe que essa parte de decidir quem serão os convidados atrapalhe o seu relacionamento.
Já vi casamentos sendo cancelados por brigas nessa escolha.
É apenas uma questão de sentar-se com o outro, conversar com calma e ser razoável. Tem que ser realista também, lembrar-se dos orçamentos e, principalmente…
Lembrar das pessoas que estavam presentes. Que torceram pelo casal, que convivem mais com vocês, que dividiram momentos de alegria.
É um dia especial e os participantes deste dia também são especiais. Respire fundo, tenha seus convidados em mente e converse com seu cônjuge com argumentos plausíveis que mostrem por que essa pessoa merece um convite.
Tenho certeza que vocês vão chegar em conclusões parecidas se pensarem em todos esses pontos que apresentei.
No mais, aproveite cada segundo! Seja feliz e sinta-se emocionada de estar planejando este evento que vai mudar sua vida.
Um abraço no seu coração e muitas felicidades,
CaCelico
